PT CAVE FOTO 2024087 110TOMADA DE POSSE DO 2.º COMANDANTE DA ACADEMIA MILITAR

Teve lugar na Sala D. João IV, da Academia Militar (AM), em Lisboa, a 18 de abril de 2024, pelas 15h00, a cerimónia de tomada de posse do novo 2.º Comandante da AM, Brigadeiro-General Joselino Gouveia Seabra Ferreira, da Guarda Nacional Republicana (GNR), numa cerimónia que foi presidida por S. Exa. o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Eduardo Mendes Ferrão, que o investiu no referido cargo.

O Brigadeiro-General Joselino Ferreira torna-se o segundo Oficial General, oriundo da GNR, a tomar posse como 2.º Comandante da AM, num evento que contou com a presença da estrutura superior do Exército e da Guarda Nacional Republicana, bem como de demais Oficiais, Professores, Alunos, Sargentos, Praças e Funcionários Civis que servem na AM.

O Brigadeiro-General Joselino Ferreira, nasceu em Cepões – Lamego, a 17 de janeiro de 1974, tem 50 anos de idade e 31 anos de serviço efetivo, tendo sido promovido ao atual posto a 3 de janeiro de 2024. Está habilitado com o Mestrado em Ciências Militares na especialidade de Segurança – Cavalaria, pela AM, com o Curso de Promoção a Capitão, com o Curso de Promoção a Oficial Superior, com o Curso de Estado-Maior Conjunto e com o Curso de Promoção a Oficial General. Está ainda habilitado com uma Pós-graduação em Direito e Segurança, pela Universidade Nova de Lisboa, com uma Pós-graduação em Ciências Militares – Segurança e Defesa, pelo Instituto de Estudos Superiores Militares e com o Mestrado em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Na sua folha de serviço constam várias condecorações, louvores e prémios.

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar: