PT CAVE FOTO 2024271 350CERIMÓNIA DE ENTREGA DAS ESPADAS AOS NOVOS OFICIAIS DO EXÉRCITO

O Exército Português assinalou em 08 de outubro de 2024, nas instalações da Academia Militar na Amadora, a Cerimónia de Entrega das Espadas, a qual marca o fim da formação militar dos Cadetes-Alunos e se celebra o ingresso de 59 novos Oficiais (43 homens e 16 mulheres) no Quadro Permanente do Exército.

O evento contou com a presença de SExa. o Ministro da Defesa Nacional, Dr. Nuno Melo, que presidiu à Cerimónia, e do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Eduardo Manuel Braga da Cruz Mendes Ferrão. O ponto alto da Cerimónia, constituído pela Entrega das Espadas, simboliza a autoridade e responsabilidade conferidas aos Oficiais para comandar e liderar.

Os novos Oficiais concluíram a sua formação na área das Armas e Serviços, garantindo ao Exército competências em diferentes áreas, nomeadamente: em Infantaria, Artilharia, Cavalaria, Engenharia Militar, Administração Militar, Engenharia Eletrotécnica Militar, Engenharia Mecânica Militar, Medicina e Medicina Veterinária, Quadros Especiais do Serviço de Saúde, Quadro Especial de Técnicos de Saúde, Quadros Especiais de Juristas e Banda de Música.

Além disso, cinco alunos oriundos dos Países Amigos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) receberam os Diplomas de Mestrado em Ciências Militares nas especialidades de Infantaria e Administração Militar.

Esta Cerimónia não só reforça o compromisso do Exército com a excelência e liderança, mas também fortalece os laços de cooperação militar entre Portugal e os Países Amigos de Língua Oficial Portuguesa.

Imagens alusivas ao evento. Selecione para ampliar: