Login Academia Militar

Em baixo poderá fazer login ou aceder ao webmail. Qualquer dificuldade contactar admin@academiamilitar.pt.
Login
Ser Oficial PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

oficialexe.jpgoficialgnr.jpg


Ser Oficial  é ter disponibilidade total para servir a Nação.

O desempenho desta missão tudo lhe exigirá: inteligência, vontade, esforço, coragem física e moral, tempo, disciplina, subordinação consciente, preparação, sacrifício e, muitas vezes a própria vida.

Ser Oficial é ter uma formação adequada, gradativa e continua, pelo que para além da preparação técnico-científica deve possuir capacidades para estabelecer e manter a comunicação com os outros; para trabalhar em grupo; para o sentido da responsabilidade; para ter iniciativa; para a tomada de decisões e assunção de riscos; ter espírito profissional, sentido ético de competição e de serviço à comunidade.

Ser Oficial é desenvolver uma carreira, que se quer profissional e socialmente prestigiada, assente em três pilares fundamentais: Ética, Moral e Competência Profissional.

Ser Oficial é desenvolver uma sólida formação comportamental, assente num saudável patriotismo, ajustada às realidades da sociedade que o envolve e à qual pertence, sem prescindir das suas convicções, para o qual deve ter um conhecimento perfeito da sua terra das suas gentes e sobretudo da sua história .

Ser Oficial é ter convicções profundas sobre a necessidade do serviço que presta e da razão por que o faz.

Ser Oficial é um desafio para os jovens Cadetes, logo, para a Academia Militar e, também, para o Exército de Portugal.

Ser Oficial  é um desafio que venceremos cultivando esperança e olhando com fé o Futuro.