Login Academia Militar

Em baixo poderá fazer login ou aceder ao webmail. Qualquer dificuldade contactar admin@academiamilitar.pt.
Login
Código de Honra PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
  1. O Aluno da Academia Militar é orgulhoso e feliz da sua vocação militar, considerando como suprema honra a carreira das armas que escolheu.
  2. O Aluno da Academia Militar respeita e prestigia a Escola a que pertence como aluno, procurando colocar-se ao nível das suas tradições educativas, por uma constante fidelidade no cumprimento do dever.
  3. O Aluno da Academia Militar aceita, defende e impõe a si próprio a mais rigorosa disciplina militar.
  4. O Aluno da Academia Militar veste com o maior garbo a sua farda e apresenta-se em público de modo a impôr-se à consideração daqueles que o rodeiam, pela dignidade do seu porte.
  5. O Aluno da Academia Militar é sempre delicado na manifestação dos sentimentos, cavalheiresco e urbano no trato social, sem deixar nunca de ser firme nas suas convicções, austero e sóbrio na sua conduta.
  6. O Aluno da Academia Militar é irrepreensivelmente honesto em todos os actos da sua vida, não faltando jamais à verdade nem procurando obter por meios condenáveis aquilo a que não tem direito ou que não pode conseguir à custa do seu próprio esforço. 
  7. O Aluno da Academia Militar vê no seu chefe um educador e um amigo, por isso deposita nele inabalável confiança, distingue-o com provas de lealdade e obedece-lhe com entusiástica prontidão mesmo com sacrifício dos seus próprios interesses. 
  8. O Aluno da Academia Militar manifesta para com todos os seus companheiros uma camaradagem sólida e viril, estando sempre disposto a ajudar os que precisam dele, mas recusa intransigentemente colaborar em quaisquer acções contrárias à honra e à disciplina militar. 
  9. O Aluno da Academia Militar ama devotadamente a sua Pátria e forja os seus ideais no culto dos grandes valores humanos e cristãos que a encheram de glória no passado. 
  10. O Aluno da Academia Militar procura regular-se em todas as circunstâncias pelas normas da virtude, sabendo que nunca poderá ser bom como soldado se não for perfeito como homem.